segunda-feira, 6 de julho de 2009

Poetisa em Pessoa


Queria mostrar que era forte, claro, afinal quem gosta de parecer fraco? Revestida da minha armadura oculta contei-lhe das batalhas travadas, esqueci de dizer que estavam travadas como uma peça que emperra. Contei de amores nunca vindos, de dores nunca passadas, de lutas nunca vencidas.

Contei-lhe em detalhes imaginários meus sonhos que para ele foram reais, intensifiquei a voz, bati o pé, e no final acreditei em mim.

E então, quando o assunto terminou, o que era pra me fazer parecer forte por já ter passado por tantos entretantos... fiquei com pena de mim e nos despedimos com uma única certeza: "essa aí vai ser poetisa, daquela já descrita por Pessoa, 'finge tão completamente que chega fingir que é dor, a dor que deveras sente'."

2 comentários:

  1. A Mel é uma poetisa. Eu? Apenas mais uma fã. Gosto muito do que escreve, só não tanto quanto gosto de você. Faz um favor? Continue a escrever coisas tão bonitas pro meu dia ficar mais bonito e ter vontade de fazer o seu também ficar?

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Esse Fernando que aqui vos fala gostaria tanto de te ver em Pessoa sabia?

    te gosto tanto ninona...vc sabe disso!!!

    beijosss

    ResponderExcluir