quinta-feira, 28 de maio de 2009

A casinha



Sempre disseram que ele era grande e cabiam muitas coisas ali, acho que me acostumei com essa idéia. As coisas foram chegando e fui alojando-as ali dentro. No começo, quando a casa é nova, vamos enfileirando, pondo tudo nas prateleiras, repartições, cheguei até arrumar certas coisinhas por cores. Mas o tempo passa, as coisas começam a aumentar, algumas em tamanhos, outras em proporções; com o tempo passando assim, fui ficando aos poucos sem ele suficiente pra organizar cada coisa em seu lugar, recebia tudo e ia jogando aos cantos, aos lados, ao centro.
As vezes precisava resgatar algo que eu sabia que estava lá, procurava no meio de toda aquela bagunça, encontrando coisas que poderiam ter sido jogadas fora, revirando e colocando tudo às avessas, desarrumando o desarrumado, perdendo e encontrando, e nessa bagunça toda também me perdi.
Deixei-me desencontrada ali, em toda aquela bagunça, revendo cada coisa deixada jogada, e como quem lê cartas velhas, fiquei vivendo de passados remotos, de sentimentos vividos, de amores contidos, de desejos repreendidos.
E quando achei que em toda essa bagunça ninguém mais me encontraria, fechei-me, e a bagunça era tanta que o espaço tornou-se pequeno, sumos saiam de meus olhos porque todos esses sentimentos me espremiam o pequeno coração.
Senti muito medo de tudo, o passado era escuro, frio e sombrio demais pra eu ficar ali sozinha, mas ninguém podia ouvir meus gritos silenciosos, meus murmúrios internos, meu choro contido.
E num repente, você apareceu com sua poesia, à luz começou a se acender, fui abrindo os olhos devagar, a pupila contraindo-se vagarosamente, você insistia, e coloquei-me de pé. Seus versos me convidaram pra uma dança, meus pés sem ritmos contorciam em um louco e frenético movimento. A bagunça era posta pra fora, pois sua poesia tomava conta de todo aquele lugar.
Convidei-o a entrar, o espaço se tornara suficiente para dois, agora poderiam ser apenas um, poderiam ali juntos morar. O convite estava feito, só faltava ser aceito. E enquanto esperava pela resposta, coloquei-me a escrever só para contar.

2 comentários:

  1. Mel o que posso dizer depois de ler texto tão lindo *.*

    Sinceramente só tenho a dizer que tocou meu coração e adorei,amei suas palavras.

    A partir de hoje já tem uma nova leitora.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Mel...
    o homem desconhecido entra e se apaixona por cada palavra...
    mas pensa 2 vezes antes de ler!!!

    Mas quando se entrega...sabe que essa estrada fantástica de magia e leitura...não tem fim rs

    ResponderExcluir